Como Marketing e Vendas juntos podem melhorar suas vendas?

Sabemos que, apesar da necessidade dos setores de Marketing e Vendas trabalharem juntos, em muitos casos pode ser comum haver atritos entre ambos. É necessário dizer que essa relação conturbada pode prejudicar o desempenho da sua empresa. Mas não se preocupe, neste artigo vamos mostrar os benefícios entre o casamento de marketing e vendas, como aplicar o Vendarketing na prática e dar dicas para facilitar a relação entre as duas áreas.

Nós da 8D preparamos algumas dicas para melhorar o relacionamento entre os times de Marketing e Vendas da sua empresa. Aprenda a unir  os dois setores de forma agradável e aumente suas chances de conseguir uma conversão de leads mais alta. 

Comunicação entre o time de Marketing e Vendas

Essa é a primeira e mais importante. Pode parecer básico, mas muitos setores não conversam entre si. Para ter uma comunicação assertiva com o seu cliente os dois setores precisam ter uma boa comunicação. Assim, o setor de marketing consegue passar a melhor forma do setor de vendas abordar o lead e o setor de vendas ajuda o setor de marketing mostrando o que o cliente mais gosta. Com isso, os dois setores conseguem cruzar os dados e encontrar uma forma estratégica de comunicação com o cliente. 

Saber qual é a persona da sua empresa

Conhecer a persona do seu negócio faz uma grande diferença na hora da venda e é necessário para seu time entender com quem está falando. Sabendo dialogar diretamente com a sua persona, você consegue falar e oferecer os produtos certos e mais eficazes. Mostrando para o setor de vendas a diferença entre o seu público alvo e a sua persona, você vai conseguir trazer o seu cliente para mais perto da sua empresa e, com isso, impulsionar suas vendas e aumentar suas conversões.  

Educar o cliente

Os dois setores possuem informações importantes sobre o cliente, juntando todas elas, o time de marketing conseguirá educá-lo. Mas o que seria educar seu cliente? Nada mais que  fornecer informações que façam com que ele entenda mais sobre o mercado e sobre o produto que a sua empresa oferece. Fazendo isso, quando a equipe de vendas for abordar esse cliente, ele já saberá qual problema possui e como a sua empresa pode solucionar as suas dores. Com isso será muito mais fácil para a área de vendas conversar com esse lead, pois ele estará mais confiante sobre o produto e as chances de fechar negócio serão mais altas. 

Case de sucesso

O marketing consegue mostrar para o lead alguns cases de sucesso da sua empresa, assim a área de vendas consegue dialogar isso com o potencial lead e o mesmo se sentirá seguro na hora de tomar a decisão, pois ele terá vários exemplos de sucesso da mesma empresa, em canais diferentes.

Assim, o cliente percebe que a sua empresa possui a mesma organização, planejamento e linha estratégica, trazendo mais tranquilidade de que o mesmo será feito com ele e sua empresa.

Hora de implementar a união dos times 

Colocando essas dicas em prática sua empresa vai conseguir ter os times de Marketing e Vendas unidos, que entendem o que o cliente precisa e que estão andando lado a lado com a comunicação que querem passar para o cliente. Dessa forma,  não correm o risco de ocorrerem falas divergentes e nenhum desentendimento. Aumentando o número de vendas e a satisfação do cliente.

E aí, gostou das dicas da 8D? Esperamos que sim. Caso sua empresa precise de consultoria conte com um de nosso especialistas, estaremos mais do que felizes em ajudar a sua empresa a crescer. 

Segmentos que não atendemos.

  • Pornografia
  • Política
  • Jogos de Azar
  • Remédios e Clínicas com o objetivo de emagrecimento
Contato
SP / MG / SC / MS
Av. Paulista, 1202 – Bela Vista, SP/SP

E-mail: contato@8dpro.com
redes sociais
parceiro
Hospedagem
recomendada
para sites.
Todos os direitos reservados - Produzido por 8DPro
Política de privacidade 8Dpro
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram