aumentar faturamento com marketing digital
Posted on / by 8D Pro / in Vendas

Como aumentar o faturamento com Marketing Digital

Você sabia que com as estratégias do marketing digital você pode aumentar o faturamento da sua empresa? Os lucros de quem investe nessa metodologia de negócio crescem cerca de 18% ao ano, e isso não é por acaso. 

Com certeza você já reparou na mudança do mercado e em como o marketing vem ganhando novos formatos e campos de atuação com o passar do tempo. Se antigamente uma promoção já era suficiente para aumentar suas vendas, atualmente o esforço para conquistar a atenção do seu cliente precisa ser um pouco maior. 

Você precisa estar onde o seu público está, e esse lugar é a internet. De acordo com o IBGE, o Brasil tem 120 milhões de pessoas conectadas à internet. Somos o quarto país mais conectado do mundo, ficando atrás apenas dos EUA, Índia e China.

Por isso, ter presença digital é indispensável para sua empresa. Diante das possibilidades do mercado online, tornou-se possível aumentar o faturamento com marketing digital. Desde que haja estratégias sólidas, validadas e de acordo com as necessidades do seu público-alvo.

Então, sabendo das formas de explorar este cenário e chegar a resultados positivos, vamos falar a seguir sobre algumas vantagens do Marketing Digital:

 

Vantagens do Marketing Digital

 

Já falamos sobre o expressivo número de pessoas online e utilizando os canais digitais para encontrar não só pessoas mas, marcas. Entretanto, não somente essa é a vantagem de se investir em Marketing Digital. Abaixo vamos citar dentre tantas, os principais benefícios para que você conheça esse universo e possa assim, aumentar o faturamento com marketing digital.

 

Menor custo no investimento e mais garantias de resultados

 

O marketing digital é mais barato que o marketing tradicional, o que favorece o orçamento da sua empresa e permite o investimento em mais de um formato por vez, alcançando um número maior pessoas. 

Falamos isso, pois com as estratégias digitais todas as ações podem ser mensuradas, assim sabemos qual canal gera mais retorno, bem como o canal que não está performando tão bem.

Outra grande vantagem (e arrisco até em dizer que a melhor delas) é a possibilidade de acompanhar em tempo real o que está dando certo e assim fazer ajustes necessários para obter melhores resultados.

 

Acompanhamento dos resultados em tempo real

 

Por falar em acompanhamento, com o marketing digital, ao contrário do marketing offline (panfletos, outdoors, TV, Rádio, etc) é possível mensurar e ter o retorno sobre o seu investimento. Deste modo, suas decisões passam a ser influenciadas por dados.

Aumento do alcance

 

Ainda pensando no marketing tradicional, podemos dizer que a audiência é limitada, afinal, estamos falando de uma publicidade que normalmente é distribuída ou instalada em uma região próxima, e mesmo que seja uma publicidade em uma mídia maior como a TV, ainda assim, é complicado segmentar corretamente o seu público.  Já no marketing digital, a abrangência é maior e alcança mais pessoas interessadas no seu produto ou serviço.

Tanto o alcance quanto o público que você quer atingir podem ser monitorados e segmentados, o que garante que o seu anúncio vai atingir a pessoa certa: o seu potencial cliente.

Não estamos pregando que o marketing offline morreu, mas devemos ter consciênciadas infinitas possibilidade que o ambiente online proporciona.

 

Segmentação de público

 

A segmentação do público é uma etapa importantíssima quando falamos em estratégias digitais. A internet e as plataformas usadas para fazer mídia online possibilita segmentar de diversas formas quem se almeja atingir.

Cidade, estado, país, idade, gênero são as mais simples das segmentações feitas e algumas plataformas. É possível atingir pessoas que interagiram com uma marca, compraram na internet, fazem aniversário em determinada data, e ainda detalhar interesses como, viagens, esportes, serviços e muito mais.

Para ser assertivos nas estratégias é preciso conhecer muito bem o mercado e o seu público.

 

Melhora a reputação da marca

 

Sabemos que o cliente é o mais importante para o sucesso da sua empresa. Com o marketing digital vocês estarão mais próximos, assim fica mais fácil colher feedbacks e depoimentos. 

Quando a sua marca está presente nas redes, você cria um relacionamento e consegue fidelizar seus clientes. A partir do momento que você engaja e aproxima as pessoas, os clientes passam a procurar por você e se tornam fãs.

 

Quer aumentar seu faturamento? Segue as dicas abaixo e comece a se preparar

 

Agora que você já sabe os benefícios do marketing digital, deve estar se perguntando por onde começar, certo? Existem várias formas de estar presente na internet e aumentar o faturamento, as principais delas são: 

 

Crie o seu Site

 

O site é a principal forma de construir uma presença online marcante, é a vitrine da sua marca e a primeira coisa que as pessoas vão procurar quando ouvirem falar de você. Além disso, o site é o canal de comunicação o qual as informações são completas, os conteúdos são de valor e é possível mostrar ao público o seu posicionamento.

Outro ponto bem importante de ter um site é a possibilidade de alcançar a primeira página do Google, o que torna o seu negócio muito mais visado e de credibilidade.

Mas, alguns cuidados são necessários para a criação do seu site, um deles são:

 

  • Pense sempre na experiência do usuário. Tenha textos e botões de conversão de fácil compreensão.
  • Ofereça uma navegação fácil. Não crie muitos caminhos dentro do seu site
  • Preze por um carregamento rápido. Verifique o tamanho dos arquivos do site e de toda a estrutura interna, como códigos.
  • Tenha um site responsivo, ou seja, adaptável para dispositivos móveis.

 

Crie um Blog e produza conteúdo de qualidade

 

O Blog é a principal ferramenta do Inbound Marketing, é o canal para você publicar os seus conteúdos e inverter o caminho das vendas, fazendo com o que o seu cliente vá até você. 

Para que um blog gere resultado, é necessário que haja conteúdo de valor e totalmente otimizados para os mecanismos de busca.

 

Crie um perfil nas Redes Sociais 

 

Segundo a Hubspot, o uso de ferramentas de mídias sociais pode aumentar a taxa de ganhos da sua empresa em 5%  e o aumento das transações em até 35%. 

As redes sociais servem como uma ponte entre a empresa e seus clientes, é onde acontecem as interações e o seu conteúdo é promovido.  Explore esses canais de relacionamento.

 

Promova seu negócio com campanhas em Mídia Paga

 

Sobre Facebook, Instagram, Linkedin, Youtube e Google você já ouviu falar né?

Mas talvez o que você não saiba, é que essas plataformas são ferramentas de alto poder de alcance quando usadas de forma estratégica.

Todos esses canais citados acima possuem a possibilidade de entregar conteúdo de forma extremamente segmentada a um público específico. Ou seja, a sua mensagem chega exatamente para o público que vai se interessar pelo seu serviço.

Explicando de uma maneira prática, vamos imaginar o seguinte cenário: você está navegando na internet a procura de um fone de ouvido e logo depois vários anúncios de fone de ouvido começam aparecer pra você.

Você sabe por que isso acontece? Porque essas empresas que vendem ou fabricam fones investiram em Mídia Paga, ou seja, fizeram um investimento para atingir você que está a procura do serviço deles. Sensacional, não é?

E você pode fazer o mesmo pela sua empresa. Aí vem aquela dúvida: nossa, isso deve ser muito caro!

Não. Você não precisa investir milhões para ter resultado com mídia paga. O resultado é proporcional não só apenas ao investimento em dinheiro, mas sim do conhecimento técnico para fazer um bom anúncio ao público certo.

 

O marketing digital é o seu maior aliado 

 

Você já percebeu como o marketing digital é essencial para o futuro da sua empresa, certo? É o investimento que mais cresce no Brasil e que tem o poder de criar uma identidade para sua marca e aproximar o seu público. 

Neste artigo, exploramos um pouco do cenário online para mostrar as possibilidades de aumentar o faturamento com o marketing digital. Essas são dicas valiosas e iniciais para construir autoridade e performar bem na internet. Sendo assim, é importante dizer que uma equipe de marketing amparada por uma boa análise de mercado e dados, pode traçar planos personalizados para cada tipo de empresa.

Aposte nessa estratégia e veja na prática como ela será responsável por aumentar o faturamento do seu negócio. Tenha ao lado da sua empresa um time de marketing especializado em alcançar resultados.

Se estiver procurando alguém para te ajudar a começar, conte com a gente! Clique aqui e fale com a nossa equipe. 

Deixe uma resposta