Como aplicar o Marketing Digital em empresas B2B

O Marketing Digital é muito importante para todos os tipos de negócio, e claro que isso não seria diferente para empresas B2B. Atender e vender para outras empresas pode ser um grade desafio que necessita de estratégias personalizadas.

Neste artigo mostramos algumas dicas de como aplicar o Marketing Digital no seu negócio B2B e apresentar alguns processos que você não pode deixar de implementar!

Como começar uma estratégia Digital para o seu negócio B2B?

Primeiro você tem que saber qual é o seu público-alvo, diferente das empresas B2C que é focado no consumidor final, as pessoas tomam decisões de compra pelo apelo emocional, popularidade do produto, status entre outros.

Já uma empresa B2B tem como público-alvo outras empresas, que na hora de efetuar uma compra são mais objetivos, procuram saber da qualidade do produto, custo benefício e o retorno sobre o investimento, que normalmente são altos.

Pensando nessa diferença nós sabemos que o número de pessoas procurando um produto B2C é muito maior do que empresas procurando produtos B2B. Então é preciso pensar que, fazer uma venda topo de pirâmide não é o melhor objetivo para o seu negócio, pois não alcança um número alto de clientes. 

Com isso começamos a montar estratégias que funcionam para o mercado B2B. 

Marketing Digital para empresas B2B

Marketing Digital para empresas B2B

A sua empresa oferece um produto de qualidade para o seu público, mas o cliente não possui acesso as suas informações e aos seus diferenciais. Como que ele irá chegar a sua empresa se ele nunca viu ou ouviu falar sobre ela?

Com o Marketing Digital o seu cliente consegue ter acesso a sua empresa e tê-la como referência na área, mas para isso acontecer seu negócio precisa de alguns pontos, que vamos listar aqui agora para você:

Marketing de Conteúdo:

Marketing de Conteúdo é uma estratégia para atrair clientes por meio de criação de conteúdo de qualidade e com relevância para o seu público-alvo, conseguindo assim atrair, nutrir e converter seu cliente. 

Com o Marketing de Conteúdo nós conseguimos direcionar os conteúdos ricos para a sua Persona, aumentando ainda mais as chances de conversão. 

Crie um Blog:

Porque as empresas B2B devem ter um Blog? Pois vai ser através do Blog que as pessoas irão consumir o seu conteúdo. A ideia principal da página é gerar autoridade sobre o assunto e agregar valor ao seu negócio. Assim toda vez que o cliente pensar em algum produto ou serviço relacionado ao seu negócio, ele irá pensar primeiro na sua empresa. 

Ebook:

No Marketing de Conteúdo nós temos que identificar a dor do cliente e mostrar para ele que a sua empresa consegue solucionar esse problema. 

Uma forma simples e bem eficaz de entregar isso para o seu público é montando um ebook sobre os temas que os seus clientes possuem mais dúvidas ou explicar sobre alguma abordagem específica do seu negócio.

Se você quiser visualizar na prática como funciona a estratégia desse material rico, você pode baixar gratuitamente o nosso ebook: O Marketing digital serve para minha empresa? E ainda conferir em detalhes cada estratégia que são ideais para empresas B2B. Basta clicar no link abaixo para receber o conteúdo:

E-mail Marketing:

Ao receber os dados dos seus potenciais clientes, o e-mail marketing entra como uma ótima opção para empresas B2B, para estreitar e nutrir o relacionamento com os leads.

O alto grau de segmentação ajuda a ser bem assertivo com a sua Persona, trazendo assim um bom resultado nas campanhas e a entregar uma comunicação cada vez mais personalizada. 

Redes Sociais:

Estar presente nas redes sociais hoje em dia é inevitável. O modo de consumo de informações mudaram e ter uma empresa que entende, se atualiza e posta conteúdos ricos é importante. 

A sua empresa não precisa ter uma conta em todas as redes sociais, pois com o Marketing de Conteúdo conseguimos entender o seu cliente e entrar na melhor rede para o seu negócio.

Com as redes sociais é possível direcionar os conteúdos para atingir o público que a sua empresa deseja se relacionar de maneira orgânica e mais interativa. 

Aplique as estratégias de Marketing Digital

Por se tratar de um mercado maior e mais complexo que o mercado B2C, as empresas B2B possuem uma maior dificuldade de fechar vários contratos de forma rápida, mas quando um contrato é fechado, as chances de mantê-lo por um período maior são enormes. 

Nesse artigo nós da 8D Pro, listamos algumas ideias de Marketing Digital para empresas B2B que você pode colocar em prática no seu negócio e consiga aumentar o seu número de leads qualificados. Lembrando sempre que a equipe 8D está sempre à disposição para ajudar a sua empresa a alcançar seus objetivos. Vamos trocar uma ideia sobre seu negócio?

Segmentos que não atendemos.

  • Pornografia
  • Política
  • Jogos de Azar
  • Remédios e Clínicas com o objetivo de emagrecimento
Contato
SP / MG / SC / MS
Av. Paulista, 1202 – Bela Vista, SP/SP

E-mail: contato@8dpro.com
redes sociais
parceiro
Hospedagem
recomendada
para sites.
Todos os direitos reservados - Produzido por 8DPro
Política de privacidade 8Dpro
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram