7 vantagens de contratar uma agência de marketing digital para cuidar da sua empresa.

7 vantagens de contratar uma agência de marketing digital para cuidar da sua empresa.

O ambiente digital e suas estratégias são capazes de gerar grandes resultados aos negócios e disso você já deve ter conhecimento visto a proporção que o digital tomou.

Porém, o que ainda não está claro para muitos é sobre a prestação de serviços e quem contratar para executá-los. Contudo, neste artigo vamos falar sobre profissionais, resultados e como você pode usar uma agência de marketing digital a seu favor.

O que faz uma Agência de Marketing Digital?

O momento do Marketing é digital, estamos em um cenário totalmente tecnológico. Por isso, várias agências saíram da publicidade tradicional e migraram para o marketing digital.

O grande motivo de ter ao seu lado uma agência de marketing digital está na entrega de resultados reais e na mensuração dos dados em cada estratégia.

No ambiente digital a ações são rastreadas e monitoradas, o investimento feito é ligado ao retorno obtido (ROI) e todos os dados de performance do trabalho realizado pode ser entregue de forma clara ao cliente.

Dessa forma, as empresas se sentem mais seguras em relação ao investimento. Além disso, os profissionais conseguem tomar decisões baseadas em métricas, o que tornam os ajustes e novos planejamentos mais assertivos.

Uma agência especializada conta com um time de profissionais capacitados em diversas áreas de atuação. Designers, social media, especialistas, analistas, gestores, desenvolvedores e por aí vai. Todos voltados para o marketing online. Você tem no mínimo "uma cabeça" para cada ação a ser executada e isso é super positivo diante de todas as possibilidades estratégicas que a internet nos proporciona.

Em uma agência de marketing digital, as tarefas são divididas de acordo com cargos e habilidades, assim o trabalho toma forma de maneira eficaz. Cada time é responsável por uma etapa do projeto o qual sua habilidade é explorada e todos se mantêm em comunicação.

Os serviços prestados em uma agência digital são diversos, dependendo do nicho e da especialização. Vejamos abaixo alguns deles:

e muitos outros...

Algumas agências se especializam apenas na prestação de um serviço, outras oferecem vários projetos. Mas de modo geral o papel de uma agência de marketing digital no mercado é criar e fortalecer marcas no ambiente online.

Vantagens de contratar uma Agência de Marketing Digital

Um profissional de marketing precisa estar atento e por dentro de várias áreas e tarefas. 

Saber executar várias funções o torna multidisciplinar e destacado no mercado. Porém, existe aquele ditado de que “não dá pra abraçar o mundo todo de uma vez”, um profissional não precisa e nem deve fazer tudo sozinho. Por isso, a importância de uma equipe.

Empresas investem em agências digitais para gerenciar seus projetos de marketing pois podem contar uma equipe especializada e profissionais de diversas áreas. O que é mais viável financeiramente do que arcar com sua própria equipe interna.

Dentre as várias vantagens de ter uma agência de marketing digital tomando conta do seu negócio, existem algumas que se destacam, vamos falar delas agora.

Profissionais especializados em diversas áreas

Anteriormente, já falamos sobre a vantagem de trabalhar em equipe e ter vários profissionais para atender diversas necessidades. Com isso, esse é um dos principais benefícios de uma agência de marketing digital.Para cada obstáculo existe um profissional dentro da agência que pode solucionar da melhor forma possível.

Além do mais, a maioria das agências digitais possuem parceiros, caso algo fuja dos serviços prestados, outros profissionais terceirizados e de plena confiança podem entrar no projeto para fazer dar certo.

Custo-benefício de uma agência de marketing digital

Vimos que ter uma equipe de marketing com profissionais de várias áreas proporciona a melhor entrega de resultados. Diante disso, caso você opte por não contratar uma agência de marketing digital seria necessário possuir um time interno que possa suprir todas as necessidades que um bom planejamento precisa para ser efetivado.

No entanto, este cenário exigiria um alto investimento em profissionais, estrutura, softwares, equipamentos, etc…

Sendo assim, terceirizar o setor de marketing para uma agência digital torna o caminho mais prático, o custo menor e você terá uma equipe completa de marketing.

Aumento de demanda

Se o seu objetivo com o marketing digital é criar autoridade e obter sucesso, eventualmente suas demandas vão aumentar. Isso é muito bom, sinal que o planejamento e as estratégias estão dando certo. Porém, com esse aumento são necessários ajustes dentro da organização.

Contratações, treinamentos, promoções de cargo, enfim, várias modificações vêm junto desse crescimento e terceirizando o marketing para uma agência, você (gestor) pode se dedicar a situações que demandem mais de você como decisor.

Mensuração de resultados

No ambiente online é possível obter números reais das ações, rastrear usuários, segmentar o público certo a atingir e tomar decisões baseada em dados reais.

Cada ação é metrificada, assim é possível saber o que foi investido, o que houve de retorno, bem como o valor de cada lead captado.

Dessa forma, é possível entregar dados reais de cada estratégias executada, possibilitando não só a tranquilidade financeira da empresa, mas a tomada de decisão assertiva e a clareza entre as partes em acordo.

Alinhamento entre Marketing e Vendas

Sabemos que o setor de marketing precisa do setor de vendas e vice-versa, não é mesmo? Os dois precisam estar alinhados quanto às estratégias para que os resultados saiam como esperado.

Uma das vantagens de contratar uma agência de marketing digital é ter uma âncora para ajudar a estruturar o processo como um todo e auxiliar o comercial a receber de forma eficiente os leads captados. Um time de vendas amparado por um time de marketing constrói pontes sólidas.

Temos um vídeo com um bate papo muito legal entre Marcos Andrade e Noara Pozzer e quem pode ser muito útil para você nesse momento.

Assista ao vídeo abaixo:  

 

Vantagem competitiva

 

Ao contratar uma agência de marketing digital para gerir seus projetos de marketing a sua empresa terá profissionais altamente capacitados como já falado acima. Devido a isso é que o seu negócio passa a ter vantagem sobre seus concorrentes que ainda não aderiram ao digital

Desta forma, sua marca, seus produtos e serviços, sua imagem, tudo que se diz respeito ao seu negócio passam a ser mais vistos e consequentemente mais almejados no mercado.

 

Acesso às melhores ferramentas de trabalho

 

Uma agência de marketing digital preza pela qualidade da entrega dos seus serviços, por isso geralmente trabalham com as melhores ferramentas do mercado.

Ao contratar uma agência digital, muitas vezes as suas estratégias são executadas em softwares e equipamentos de alto nível e você não possui um custo adicional por isso.

O serviço de uma equipe especializada e ferramentas corretas reflete diretamente nos resultados da sua empresa.

Então, gostou do que leu neste artigo? Você já conversou com uma agência de marketing digital sobre os seus projetos e ambições? Independente da sua resposta, nosso time está à sua disposição. Aqui na 8D Pro nós trabalhamos para entender a necessidade real de cada cliente. Clique aqui e fale com nossa equipe.

 

Aproveite também para baixar nosso eBook Gratuito sobre Marketing Digital, é só clicar no botão abaixo e fazer o download.

Segmentos que não atendemos.

- Pornografia
- Política
- Jogos de Azar
- Remédios e Clínicas com o objetivo de emagrecimento
8D PROPAGANDA LTDA | CNPJ 20.189.345/0001-42
Todos os direitos reservados - Produzido por 8DPro
Política de privacidade 8Dpro
crossmenu linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram