Reforce sua Presença Digital em 5 passos

Reforce sua Presença Digital em 5 passos

Por Júlia Lopes

Ter uma forte Presença Digital não significa apenas estar presente nas redes sociais e ter um site. É preciso estabelecer estratégias de alcance e sempre aprimorar o relacionamento com o seu cliente. Se você já se iniciou no meio digital e não sabe qual o próximo passo a seguir ou está procurando alcançar resultados mais relevantes, este post é para você.

 

A partir do momento que você já fez o básico para estabelecer sua Presença Digital - possui um site, Google meu negócio e interage nas redes sociais - fica notável que é preciso fazer mais. Investir em Marketing Digital nunca foi tão importante e para aumentar seu alcance é necessário repensar estratégias e investimentos a todo momento. Para te ajudar, nós da 8DPro daremos valiosas dicas para reforçar sua Presença Digital.

Já falamos aqui no blog sobre os primeiros passos para criar Presença Digital da sua empresa, se você já se iniciou nesse processo deve ter notado que são muitas as estratégias necessárias e as vezes a demanda se torna grande demais, o que pede um time bem estruturado de marketing, às vezes até mesmo a terceirização de serviços. Vamos te ajudar a descobrir qual será o próximo passo para reforçar a Presença Digital do seu negócio.

1- Analise o que você já faz

Antes de começar a implementar novas estratégias mirabolantes e complexas faça uma análise do que você já faz. Sua empresa possui um site para seu negócio? Avalie se ele está tendo visitas e convertendo clientes. Caso não esteja ou você nem saiba muito bem como analisar essas informações busque conteúdos sobre otimização de sites, SEO e Google Ads.

Sua persona está bem definida? Recolha o máximo de dados possível sobre seus leads e clientes. Talvez seu negócio tenha mais de uma persona, já pensou em criar estratégias diferentes para cada uma delas? 

2- Faça o que puder, quando puder

Faça o básico, com o que tem de conhecimento e o que puder implementar agora. Não atole de tarefas os membros da sua equipe e nem ache que pode fazer tudo sozinho. A partir do momento que o básico estiver implementado reveja o que tem funcionado e comece a pensar em novas estratégias, como a produção de conteúdos e outros métodos para atração e nutrição de leads

3- Repense suas estratégias

Ninguém quer gastar dinheiro com campanhas e ferramentas que não trarão retorno. Por isso, é de extrema importância para uma forte Presença Digital a análise de suas estratégias. Se você não sabe quais resultados elas estão trazendo para seu negócio será mais difícil identificar se está sendo um esforço válido ou um gasto em vão.

Inicialmente, os dados obtidos com campanhas podem parecer complexos, ou apenas números sem utilidade alguma. Procure então entender as métricas e KPI's que terão relevância nas suas estratégias. Se tiver muita dificuldade com isso lembre-se que pode sempre contar com a consultoria especializada da 8D Pro para apresentar estes dados de forma simplificada para você e te indicar as melhores estratégias.

4- Não se apegue ao que não funciona

Construa sua Presença Digital baseada no que funciona. Não se apegue a estratégias de vaidade ou a ações que sempre foram realizadas. O mercado está em constante transformação e o Marketing Digital da sua empresa não pode parar no tempo. Procure se atualizar e, se os resultados não vierem, permita-se mudar e testar novas estratégias. Tudo isso, claro, com muito planejamento e identificação correta da etapa do gargalo.

5 -Peça ajuda se preciso

Sua equipe já está atolada de trabalho? Não tenha vergonha de admitir que precisa de ajuda. Avalie o que irá compensar mais. Será necessário contratar mais alguém para seu time de marketing, terceirizar algum serviço ou contratar uma agência? Se sente que seu marketing está desorganizado e que está perdendo dinheiro com campanhas mal planejadas pode ser o momento de pedir uma consultoria especializada em Marketing e Vendas. Para isso conte com os especialistas da 8DPro, queremos garantir a saúde do seu negócio.

Segmentos que não atendemos.

- Pornografia
- Política
- Jogos de Azar
- Remédios e Clínicas com o objetivo de emagrecimento
8D PROPAGANDA LTDA | CNPJ 20.189.345/0001-42
Todos os direitos reservados - Produzido por 8DPro
Política de privacidade 8Dpro
crossmenu linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram