Qual o melhor CRM? Salesforce, Pipedrive HubSpot, RD Station CRM ou outros?

Qual o melhor CRM? Salesforce, Pipedrive HubSpot, RD Station CRM ou outros?

Neste artigo vamos apresentar como os sistemas de CRM Salesforce, Pipedrive Hubspot, RD Station são capazes de alavancar suas vendas e proporcionar  um excelente atendimento aos clientes.

Um sistema de CRM é muito utilizado por equipes de vendas e marketing que desejam aprimorar o atendimento ao usuário do produto ou  serviço oferecido pela sua marca.

Antes de conhecer cada CRM citado anteriormente, saiba como funciona a ferramenta  e como escolher. Acompanhe.

CRM: o que é e como funciona

CRM (Customer Relationship Management), é uma ferramenta que faz o gerenciamento da relação entre empresa e cliente.

Isso é realizado através de um sistema com várias funcionalidades, que foram criadas para tornar simples a gestão de todos os processos de uma empresa onde clientes estão envolvidos.

Em um CRM está envolvido tecnologias diversas, além de métodos que fazem a sincronização de vários setores de uma empresa como setor de atendimento, marketing e vendas.

As informações de contatos realizados com os leads, ficam a disposição de todos os setores envolvidos, fazendo com que os processos se tornem cada vez mais fáceis de lidar através do alinhamento dos processos.

Peça gráfica representando o software de um CRM com o alinhamento de funcionamento. Esquema funciona tanto para o RD Station, Salesforce, Pipedrive, Hubspot e outros.

Com informações precisas a respeito dos leads que estarão centralizadas em um só lugar, bem como métricas, metas, e funil de vendas, o CRM otimiza muitas outras atividades operacionais de uma empresa.

Com isso, a execução de novas estratégias poderão ser colocadas em prática de maneira mais assertiva gerando maiores resultados.

Salesforce

A Salesforce é uma empresa americana, responsável por desenvolver o CRM em nuvem, fazendo com softwares tradicionais utilizados em computadores fossem substituídos.

A Salesforce além do CRM, também atua com sistemas de vendas, comércio, marketing, entre outros.

O CRM Salesforce é referência no mercado mundial, trata-se de um CRM extremamente completo quando o assunto é gestão de relacionamento entre empresa e cliente.

Ele ajuda a aumentar as vendas, a fidelizar clientes, e ter uma visão mais ampla do negócio.

Salesforce ocupa um espaço muito importante no mercado pelo simples fato de ser inovador e robusto nas soluções oferecidas.

Para que você entenda alguns dos motivos pelos quais o Salesforce é utilizado por muitas empresas, conheça alguns benefícios:

  • Considerado um dos CRMs mais utilizados;
  • Gerenciamento de todos os contados da empresa;
  • Criação de relatórios;
  • Leads qualificados;
  • Tarefas pendentes são organizadas;
  • Processos automatizados;
  • Redes sociais integradas;
  • As negociações com maior potencial ganham mais foco;
  • Mensuração de conquistas;
  • Fechamento de mais vendas;
  • Otimização do relacionamento de potenciais clientes;
  • Funil de vendas.

Para implementar o Salesforce em sua empresa é muito simples, o primeiro passo é realizar uma análise interna na empresa e identificar quais são os gargalos do processo atual.

Logo após esse levantamento, a empresa poderá implementar variadas soluções de uma só vez  ou de forma gradativa.

Pipedrive 

O Pipedrive é um CRM, o qual gerencia todo o contato de uma empresa por nuvem, auxiliando um fluxo mais simples na abordagem de leads. Ele é considerado o CRM mais fácil de ser usado.

O Pipedrive é um CRM completo e muito simples de usar dentro de uma empresa, com ele é possível ver de maneira fácil todo o processo de uma venda, desde a prospecção até o fechamento.

Com Pipedrive sua empresa vai ter todas essas vantagens:

Tarefas simples automatizadas

Tarefas feitas manualmente podem tomar muito do seu tempo, pensando nisso o Pipedrive automatizou coisas simples do dia a dia, mas que tomavam muito do seu tempo sem você perceber.

Através do Pipedrive é possível rastrear e-mails através da automatização, bem como chamadas, e andamentos de estratégias.

Funil de vendas totalmente controlado

O Pipedrive mostra de maneira bem simples todo o processo de vendas na sua tela, pois é mostrando todo o progresso do que acontece desde a prospecção até a finalização de uma venda.

Além disso, ainda mostra o que pode ser melhorado em um processo.

Uso simples

De nada vai adiantar ter um ótimo CRM, se você levar tempo para dominá-lo, isso pode custar tempo e também dinheiro.

Pensando nisso, a forma como o Pipedrive foi pensado deixa o sistema extremamente fácil de se entender e usar em qualquer operação.

Essas foram algumas das características que fazem do Pipedrive um ótimo CRM, continue a leitura e conheça mais sobre outras soluções em CRM.

Hubspot

Todos os profissionais de vendas e de marketing precisam conhecer o HubSpot. Trata-se de uma ferramenta de automação que atende desde pequenas e médias empresas, até empresas de grande porte.

HubSpot foi pensado através da metodologia Inbound Marketing ele possui diversas ferramentas que facilitam a relação com o cliente, auxiliando na conversão do mesmo, além da análise de resultados.

Ele tem como objetivo crescer o tráfego de um negócio, bem como gerar muito mais oportunidades e leads qualificados, através de técnicas que funcionam por meio da integração com as estratégias de inbound marketing.

Há pouco tempo o HubSpot  anunciou uma super novidade, um CRM Free, dessa forma o sistema aumenta ainda mais as chances de mostrar bons resultados para muito mais empresas.

O CRM HubSpot é uma das melhores soluções para o gerenciamento do relacionamento com o cliente, possui uma interface totalmente intuitiva, oferecendo ferramentas de prospecção excelentes para fechamento de negócios, além de acompanhar o pós-vendas.

Conheça mais algumas vantagens do HubSpot:

  • Gerenciamento de dados com muito mais facilidade em sistemas integrados;
  • Decisões mais assertivas através de dados confiáveis;
  • 200 plataformas podem ser  integrações;
  • Funções que aumentam  rendimento da empresa;

Se for testar o HubSpot, conta pra gente sua experiência!

RD Station CRM

Se a sua empresa precisa estruturar seu processo comercial com excelência, o CRM da RD Station é a solução.

O RD Station CRM faz o gerenciamento de todas as oportunidades no pipeline, organizando o follow-up, reunindo todas as informações de uma oportunidade de negócio em apenas um lugar, sem complicação.

Com o RD Station CRM é possível visualizar a desenvoltura dos negócios a todo momento.

Com esse CRM sua empresa vai contar com uma visão ampla do funil de vendas, fazendo o acompanhamento detalhado da etapa de cada processo para então saber em que dar prioridade, e assim ter garantia de bons resultados.

Com o RD Station CRM você conta com um sistema que registra todo o entrosamento com o cliente de forma automática, e você e sua equipe ainda podem ver o histórico que fica disponível para todos.

Você conta também com facilidades como enviar e-mails de visita, criar lembretes para executar tarefas, follow-up, e ligações.

Essas tarefas citadas são de alta relevância para que os leads não se percam no processo de negociação.

Além de todas as vantagens já ditas, o RD Station CRM tem várias integrações bem interessantes como, por exemplo, com o calendário do Gmail, calendário do Outlook, com WhatsApp, entre alguns serviços de telefonia.

Além disso, o RD CRM também possui uma versão gratuita para empresas que estão começando a utilizar e/ou que querem testar a ferramenta. 

Quer mais uma vantagem maravilhosa? O RD Station CRM é o único CRM na língua portuguesa que possui um número infinito de contatos e usuários, além de ter um suporte também em português.

O RD Station CRM é o CRM que nós usamos aqui na 8D e também o mais recomendado para os nossos clientes. Foi com ele que conseguimos estruturar o nosso processo de vendas e bater a meta de vendas anual ainda em agosto. 

Além de todos esses CRM’s aqui citados, existem muitos outros os quais poderão ser a solução que a sua empresa tanto precisa

Quer saber mais a respeito, e encontrar a melhor solução para o seu negócio? Nos  envie uma mensagem para que possamos te ajudar da melhor forma possível.

O CRM é uma ferramenta fundamental para estruturar os processos e integrar marketing e vendas. Esse foi um dos recursos que utilizamos junto ao Consórcio Magalu para aumentar em 28% o faturamento da marca.

Segmentos que não atendemos.

- Pornografia
- Política
- Jogos de Azar
- Remédios e Clínicas com o objetivo de emagrecimento
8D PROPAGANDA LTDA | CNPJ 20.189.345/0001-42
Todos os direitos reservados - Produzido por 8DPro
Política de privacidade 8Dpro
crossmenu linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram