O que vai aumentar sua força de vendas? Growth hacking, agência de marketing, consultoria de vendas ou CRM?

Growth hacking, agência de marketing, consultoria de vendas ou CRM? Essas são algumas das alternativas para aumentar a força de venda no seu negócio, mas qual a melhor para a sua empresa? Essa é a dúvida de muitas pessoas que não sabem por onde começar.

Utilizando uma ou mais estratégias de vendas, a sua empresa poderá manter um foco no cliente em potencial, os educando, gerando conversões altas e melhorando as métricas, com isso, entender melhor o conceito de cada estratégia de marketing é o início para se ter bons resultados.

Se você pensa em melhorar suas estratégias empresariais, entenda como o Growth hacking, uma agência de marketing, uma consultoria de vendas, e um CRM poderão ser suas aliadas para organizar as suas vendas, te oferecendo melhores resultados.

Como utilizar estratégias de vendas na sua empresa

Entender que o seu negócio precisa de melhoria pode ser o pontapé inicial para implementar novas estratégias em sua empresa.

Mas qual a melhor ferramenta, e qual a melhor estratégia para que suas vendas ganhem força? Essas e mais outras dúvidas poderão ser solucionadas em um pequeno espaço de tempo.

Acompanhe este artigo e entenda como cada estratégia funciona, bem como quais ferramentas existem para ajudar, e qual a ideal para o seu negócio. Vamos mostrar como aumentar a força de vendas do seu negócio utilizando Growth hacking, agência de marketing, consultoria de vendas e CRM.

Growth hacking

Para entender bem do que se trata o conceito de Growth hacking, é preciso também conhecer de onde veio essa expressão.

O termo growth hacking tem sua origem por causa de Sean Ellis, o ex líder de Growth do Dropbox, e também do LogMeIn.

Ellis havia analisado empresas que tinham potencial de crescimento acelerado, e com isso acabou descobrindo que elas tinham muitos pontos em comum que eram relacionados a esse crescimento. Mas o que ele viu em comum nessas empresas? Olha só:

  • Elas fugiam  de um marketing tradicional.
  • Os times eram esforçados  a fazer growth hacking com uma construção diversificada.
  • As análises de dados eram feitas de maneira rigorosa.

O Growth hacking é a forma como se trabalha o crescimento do seu negócio, se baseando em práticas, hipóteses e experimentos. 

Quem pensa que growth hacking se trata apenas de ter uma ideia brilhante que poderá mudar os padrões de resultado da empresa, pode estar muito enganado

As mais variadas metodologias que tratam do assunto growth hacking servem apenas para ajudarem seu entendimento. Na prática o raciocínio mas simplório é esse:

  • Foco no problema principal
  • Pensamento em melhorias, e foco na priorização das melhores ideias
  • Testar e aplicar uma nova ideia da forma mais simples
  • Usar o que aprendeu para realizar novos testes

Growth hacking é uma das formas de trabalhar o crescimento da sua empresa com base nas melhores práticas, que vão ser construídas a partir de possibilidades e experiências.

Agência de marketing

O que uma agência de marketing digital pode fazer pelo seu negócio? A grande maioria dos clientes chegam a uma agência de marketing sem saber exatamente como ela vai ajudar.

Quem deseja ter estratégias de marketing digital precisa contar com profissionais na área, e por sorte, para suprir essa necessidade, as agências de marketing surgiram para ajudar cada cliente mostrando qual o melhor caminho a seguir.

Vamos agora entender melhor o conceito de agência de marketing, e porque você também precisa de uma.

Uma agência de marketing digital tem a missão de alcançar o objetivo de comunicação de um cliente, seja ele crescer o nº de  vendas ou aumentar a visibilidade de sua marca, fortalecendo a presença digital e pensando sempre em uma  estratégia baseada em dados.

Por exemplo, quando se pensar em uma campanha de marketing ou mídia paga, o profissional responsável deverá pensar também no SEO, ou seja, na otimização de conteúdo visando melhorar o posicionamento do seu negócio nos buscadores de internet de forma natural, gerando conversões orgânicas.

O que uma agência de marketing pode fazer por você?

Se baseando na expectativa do cliente, uma agência de marketing digital poderá sugerir muitas estratégias de acordo com seu orçamento e seu propósito, fazendo com que trabalhem de forma sincronizada para o alcance dos objetivos.

Com um embasamento na expectativa do cliente, a agência de marketing poderá apresentar muitas estratégias, quando se entende o que uma empresa de fato necessita, as soluções  apresentadas devem  funcionar em sincronia para alcançar o objetivo final.

Por exemplo, a 8D Pro é uma agência de marketing digital com o propósito de fazer acontecer a conexão real entre marketing e vendas, oferecendo soluções como:

  • Criação de Sites
  • Inbound Marketing
  • Fortalecer a presença digital da marca
  • Integrar marketing e vendas

Em muitos casos, dependendo da procura e do objetivo do cliente, uma combinação de dois ou mais serviços acima pode ser uma ótima estratégia.

Algumas estratégias multicanais no marketing digital poderão ser muito eficientes para o alcance do consumidor em todos os funis de compras.

Para conseguir um bom resultado no marketing, também é válido implementar estratégias com foco em conteúdo de qualidade.

Outro ponto importante em uma agência de marketing, é o uso adequado de ferramentas, pois será através delas que a sua empresa poderá alcançar com mais velocidade e eficiência, sem que seja necessário perder tempo com outros métodos pouco produtivos.

No ambiente digital existe uma sucessiva transformação, e uma agência de marketing digital possui, entre inúmeras responsabilidades, a necessidade de identificar habilidades que serão vantajosas para o cliente.

Uma agência de marketing é capaz de reconhecer e antecipar movimentações do mercado, as adaptando de forma que gerem resultado de qualidade a partir das oportunidades. 

Tudo isso é possível graças à aptidão dos profissionais de uma agência, os quais conhecem bem o ambiente virtual e como suas ferramentas funcionam na prática. Concluímos que uma agência de marketing digital é ideal para você que deseja crescer com seu negócio, construindo com passos sólidos, verdadeiros e consistentes um universo palpável, que nos permite mensurar e alcançar os resultados esperados.

Imagem com 2 elementos gráficos simbolizando pessoas tendo uma ideia e com dúvidas. A seguinte frase consta na imagem: Consultoria de vendas. Processo usado por agências de marketing.

O que faz uma Consultoria de vendas, e por que contratar?

Por que contratar uma consultoria de vendas? Aliás, do que se trata uma Consultoria de vendas? Essas e outras respostas você vai encontrar por aqui, vamos nessa!

Caso você ainda não saiba porque uma consultoria de vendas poderá ser importante para sua empresa, você está correndo risco de investir em soluções que não vão te trazer o retorno que espera.

Uma consultoria de vendas é um método onde uma empresa especialista em vendas auxilia um negócio na construção de estratégias para o alcance de uma maior produtividade, maior resultado, e uma maior força de vendas.

Em uma consultoria de vendas haverá um olhar crítico e analítico em relação ao seu negócio, reestruturando as operações do time comercial.

Ao acionar uma consultoria de vendas, a empresa deverá apontar suas dores, ou seja, aquilo que precisa de cuidado e melhoria, dessa forma a consultoria vai conseguir ajudar na prática, de uma forma exclusiva e que seja 100% aplicável para o seu negócio. 

Muitas empresas não conseguem entender ou enxergar o que acontece em suas operações, isso vai desde micro e pequenas empresas, a grandes negócios. Isso acontece porque ficamos muito imersos no processo, e é aqui que ter uma visão de fora ajuda muito na hora de propor melhorias.

Com isso as melhores consultorias de vendas, realizam um diagnóstico completo e conseguem ir a fundo no problema encontrado, apresentando assim as soluções e os próximos passos para alcançar o objetivo.

Por que contratar uma consultoria de vendas?

Ao contratar uma consultoria de vendas você terá a certeza do olhar profissional sobre sua operação comercial.

A consultoria oferece ao seu negócio um diagnóstico completo do sistema operacional, bem como qual a melhor metodologia a ser usada a fim de melhorar os processos e consequentemente os resultados de vendas. 

Se você olha para seu negócio, para seu segmento, e percebe que poderá ter uma produção maior e vender muito, mas não consegue, isso poderá ser um sinal que existe algum gargalo no seu processo de vendas.

A metodologia de diagnóstico levanta os pontos primordiais para mudanças ao identificar a raiz do problema, entendendo as  situações parecidas ou iguais a sua em outros segmentos, a consultoria de vendas possui um olhar neutro para fazer uma análise precisa da sua empresa. 

Como uma consultoria em vendas pode te auxiliar nas vendas?

As consultorias consideradas mais completas, no início fazem um diagnóstico e constroem todas as soluções para melhorar a produtividade, e assim apresentar bons resultados de vendas.

O procedimento realizado envolve desde conteúdos bem elaborados, processos, e também uma busca  por ferramentas tecnológicas que podem ser de grande valia no processo. Está envolvido também a capacitação de vendedores e líderes.

O consultor de vendas será a pessoa ideal para ajudar na construção dos novos processos, assim como garantir que estão sendo executados de uma forma correta. Também é papel do consultor pensar sobre a escalabilidade do negócio, garantindo que os processos também possam ser executados a médio e longo prazo, sempre com melhorias contínuas. 

Saiba quais são os benefícios de contratar uma consultoria de vendas para sua empresa:

  • Construção de métodos de venda eficientes
  • Diminui o desperdício de dinheiro
  • Tempo otimizado
  • Independência e autossuficiência

Com isso, caso a sua empresa esteja incrivelmente motivada, mas não possui qualificação necessária e hábil, é a sua chance de contratar uma consultoria de vendas, e assim ter bons resultados.

Para garantir que os novos processos desenhados sejam realmente executados pelo seu time de vendas, também podemos contar com a ajuda de ferramentas de gestão como, por exemplo, um CRM. 

Por que é melhor usar o CRM para vendas ao invés de planilhas?

Controlar os clientes utilizando planilhas e agendas é algo muito comum em empresas que estão começando no mercado, mas convenhamos que isso as fazem perder muito tempo e ter pouco controle da situação.

Na medida que a empresa vai crescendo, esse tipo de método pode se tornar cada vez mais um contratempo.

O problema principal é que dados mais importantes e necessários poderão estar espalhados em tabelas diferentes, tornando cada vez mais difícil o compartilhamento de dados com sua equipe e o acompanhamento do time de liderança.

O CRM é a abreviação de Customer Relationship Management, ou seja: Gestão de Relacionamento com Cliente. Mas como isso funciona na prática? Trata-se de uma ferramenta com softwares integrados para otimizar a rotina do seu time comercial. 

Em um CRM é possível armazenar registros das suas vendas, ter acesso ao histórico do lead, personalizar o funil de acordo com a necessidade da sua empresa e atribuir tarefas para abordar os possíveis clientes de maneira mais assertiva.

Com o uso do CRM é possível acompanhar todo o processo do funil de vendas em tempo real, possibilitando a você uma visão ampla de cada etapa da jornada de vendas. 

Dessa forma, fica cada vez mais fácil identificar para onde direcionar as estratégias e com isso vender mais.

Conheça as vantagens de usar um CRM na sua empresa

Com o CRM  tudo é centralizado e dados e informações sobre a venda e o relacionamento com o cliente são organizados em apenas um lugar, fazendo com que todos os funcionários da empresa consigam acesso às informações que precisam em determinado momento.

No CRM é possível organizar dados simples e complexos como por exemplo, informações de contato, e-mail, telefone, históricos de interações, compras, entre outros.

Os líderes da empresa poderão ter uma visão bem mais clara do negócio, essa é uma das vantagens que tornam o CRM essencial para tomadas de decisões.

Com o uso de um CRM, os vendedores conseguem acompanhar todos os processos de vendas em um só lugar, o mecanismo de um CRM oferece vários tipos de integrações com calendário, e-mail e tarefas personalizadas. Essa vantagem faz com que o vendedor não tenha tempo perdido alternando entre várias ferramentas durante os processos.

Com todos os dados de uma operação em um só lugar, fica fácil concluir que o CRM é uma ferramenta muito necessária para vendedores e toda equipe, pois eles conseguirão encontrar oportunidades reais e melhores na hora certa.

O foco no cliente irá crescer e as oportunidades de vendas ficarão mais personalizadas e consistentes.

Atualmente, a fidelização de um cliente é algo de extrema importância para muitas empresas, um pequeno exemplo do que o CRM pode fazer é identificar um consumidor que já havia comprado com você e te mostrar como mantê-lo em sua base.

Com as demais informações contidas no CRM, é possível oferecer produtos que façam parte do perfil de um determinado consumidor, trabalhar de forma direcionada através do marketing, acertando o timing, e realizando contato, isso tudo, além de oferecer um excelente atendimento, sem esquecer de nenhum contato.

Aproveitando que você já sabe do que se trata Growth hacking, agência de marketing, consultoria de vendas, CRM, e a força de venda de cada um. Conta pra gente da 8D Pro como podemos te ajudar!

Temos uma equipe com profissionais que vão te mostrar qual a melhor solução para o seu segmento e te orientar da melhor forma possível. Com o uso correto das ferramentas de marketing, sua empresa, através de uma análise detalhada terá resultados muito importantes. Chama a gente aqui!

Segmentos que não atendemos.

  • Pornografia
  • Política
  • Jogos de Azar
  • Remédios e Clínicas com o objetivo de emagrecimento
Contato
SP / MG / SC / MS
Av. Paulista, 1202 – Bela Vista, SP/SP

E-mail: contato@8dpro.com
redes sociais
Great por dentro e por fora
Todos os direitos reservados - Produzido por 8DPro
Política de privacidade 8Dpro
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram