Dicas sobre Vendas, Marketing e Atendimento com Noara Pozzer e Marcão Andrade

Dicas sobre Vendas, Marketing e Atendimento com Noara Pozzer e Marcão Andrade

Preparamos esse blog para você para trazer um baita bate papo sobre Vendas, Marketing e Atendimento com as presenças ilustres da Noara Pozzer e o Marcão Andrade.  principais pontos abordados de um assunto tão procurado que é a integração dessas 3 áreas.

Confira o que rolou em nosso vídeo:

O que um vendedor precisa saber sobre Marketing?

Não existe limites. Todo e qualquer aprendizado é sempre um crescimento para o vendedor que investe em aprender. O ideal é que o vendedor entenda o máximo possível de Marketing, dessa forma ele terá mais segurança, dominando todo processo do início ao fim, sabendo como dar feedback e sugestões de melhorias para o setor de marketing, embasado em argumentos da área.

O que um profissional de Marketing precisa saber de vendas?

O ideal é que toda equipe esteja engajada com o mesmo objetivo, seja o profissional da área de marketing, vendas ou qualquer outra. Quando se sabe e tem segurança como funciona um outro setor, assim como as suas dificuldades, fica mais nítido e claro para detectar as soluções e alternativas.  

Tratando do profissional de marketing, uma prática simples e que insere ele na realidade da empresa, é trabalhar um período, por menor que seja, no setor de vendas vendendo para o consumidor final. Evitando assim aquele distanciamento que existe entre os setores de vendas e marketing, pois ambos estarão na mesma página.

3 Ferramentas essenciais para um vendedor

Visto que, um vendedor precisa de ferramentas para dar suporte ao seu trabalho, aumentando suas chances de sucesso, Noara recomenda 3 ferramentas que são CRM, Canvas e Google Calendário.

O CRM proporciona o histórico dos clientes, automação e o material de marketing, além da maioria dos CRMs ter uma agenda que pode ser alterada com notificações, etc. 

O Google Calendário é poderosa para ambos, fica na nuvem, fácil de lidar, centraliza inúmeras agendas é só colocar o e-mail do convidado e enviar.

Dica: Existe uma ferramenta chamada Calendly que possibilita o seu cliente escolher na sua agenda qual o melhor dia e horário.

O Canva é uma ferramenta pra layout, para pequenas artes que auxiliam em pequenas vendas. Principalmente se você vendedor não tiver uma equipe de Marketing para te apoiar. É muito prática, dando autonomia e independência aos vendedores.

O que um profissional deve entender de atendimento?

Primeiramente, ele deve saber das boas práticas e boas maneiras para se aproximar das pessoas e conversar com a devida abordagem para o fechamento do contrato. Tudo depende da situação, ambiente, contexto e região, pois essa primeira impressão é fundamental para conquistar o cliente.   

Sendo assim, recomendamos sempre entender o contexto e com quem você está lidando, esse entendimento aumenta as chances de sucesso.

Existe uma rotina ideal para um vendedor?

Não existe uma resposta única, pois até o perfil comportamental de um vendedor tem influência no seu desempenho. Uns desenvolvem um melhor trabalho de manhã, outros à tarde, outros preferem fazer reuniões presenciais nos fins de semana e assim os resultados vão aparecendo de acordo com cada um, não tem como compará-los e exigir a mesma performance.       

Foco na satisfação!

Interagir com um ser humano é comunicação, seja o divulgando, vendendo ou atendendo, ela está presente em todos ambientes e setores da sociedade. Cabe a cada profissional de marketing, atendimento e vendas conhecer o público alvo em questão, dominar as ferramentas para auxiliar nas rotinas e estratégias para conquistar o cliente com foco em sua satisfação.

Como a 8D Pro pode ajudar o seu negócio quando o assunto é Marketing e Vendas

Se você gostou desse post e quer conversar mais sobre o sucesso dessas  áreas dentro da sua empresa, nós temos uma consultoria especializada e queremos muito atingir o máximo junto com você. 

Nós contamos com um Hub de Soluções com foco em resultados e soluções personalizadas que ajudam a construir uma presença digital marcante para o seu negócio.

Confira algumas dessas soluções

  • Automação de WhatsApp: a automação de WhatsApp com o RD CRM e RD Marketing garante a gestão de um mesmo lead em multiplataformas e reduz o Ciclo de Vendas da sua empresa.
  • Lead Flux: o Lead Flux atua com múltiplas verificações para distribuir corretamente qualquer contato na sua ferramenta de Gestão de Marketing e CRM.
  • Consultoria em CRM: ajudamos a sua empresa a organizar e padronizar os processos comerciais.
  • 8D Play: essa é a responsável por dar vida as ideias e estratégias da sua empresa aproveitando as possibilidades e oportunidades do audiovisual.

Viu só? A 8D Pro tem exatamente o que a sua empresa precisa! 

Segmentos que não atendemos.

- Pornografia
- Política
- Jogos de Azar
- Remédios e Clínicas com o objetivo de emagrecimento
8D PROPAGANDA LTDA | CNPJ 20.189.345/0001-42
Todos os direitos reservados - Produzido por 8DPro
Política de privacidade 8Dpro
crossmenu linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram