CRM customizado: conheça o poder da distribuição de leads avançada através de API

CRM customizado: conheça o poder da distribuição de leads avançada através de API

Refinar o seu processo de vendas é essencial para gerar resultados. Ter um CRM customizado é ideal para a otimização do seu processo de vendas e também para equilibrar os esforços com a complexidade do gerenciamento comercial.

Como um CRM customizado pode auxiliar a minha equipe de vendas? 

A possibilidade de fazer adaptações de acordo com as particularidades de cada empresa é fundamental para que todas as necessidades dos profissionais do setor comercial sejam atendidas da melhor forma possível.

Ter um software estático, que não pode ser modificado, exige que seu negócio se adapte àquele sistema e não o contrário. Seguindo essa lógica, isso pode provocar sérios gargalos desnecessários em um dos setores mais importantes da sua organização. 

Alguns processos são, inclusive, mais complexos que outros, e exigem um grande esforço de todo o seu time para fazer as coisas funcionarem perfeitamente. 

Todo empenho é necessário para que não exista insatisfação por parte das pessoas que estão trabalhando em função do seu negócio ou para os clientes que confiam na sua marca. 

Mulher branca usando óculos e camisa social sentada na frente do computador.
Frase: Chega de ter inúmeros processos manuais no seu time para verificação e distribuição de leads
Botão: Hora de ter seu CRM turbinado e automatizado.

Como simplificar problemas comerciais complexos com o CRM customizado? 

Muitas empresas acabam perdendo um tempo de resposta precioso ao usar um processo de distribuição de Leads que dependa de uma pessoa. 

Para solucionar esse problema, a 8D Pro criou o Lead Flux, uma automação via código programada especialmente para cuidar da distribuição de leads avançadas.

Como funciona na prática? É mais simples do que você imagina, a solução é implementada no software de Gestão de Leads e CRM por meio de uma API, reunindo e administrando informações de cada contato para distribuir de forma correta para seu setor comercial.

Dessa forma, você reduz o esforço cognitivo humano, otimiza o Ciclo de Vendas da sua empresa e aumenta suas chances de vender mais. Simplesmente por aproveitar melhor a taxa de conversão dos primeiros minutos da oportunidade.

Homem negro sentado na frente do computador para desenvolver um CRM customizado.
Frase: Simplificamos processos comerciais complexos com apenas uma automação. 
Botão: Conte com múltiplas verificações de distribuição na sua estratégia!

Uma tarefa que antes era feita manualmente, é distribuída por um robô, o Lead Flux. E um dos pontos importantes para implementar na sua empresa uma customização do CRM, é o benefício de personalizar gatilhos para a ação do time de vendas de acordo com a necessidade do seu negócio.

Outra vantagem do Lead Flux é a possibilidade de ter na sua automação campos personalizados de acordo com as necessidades de mapeamento / informações que sua empresa ter no processo comercial.

Vale ressaltar também a disponibilidade para utilizar múltiplas verificações de distribuição para um mesmo lead. Além disso, a recepção dos dados pode ser feita de diferentes plataformas, centralizando todo o histórico do lead em um só lugar.

O que um bom CRM deve ter para atender às minhas necessidades? 

Como já dito acima, cada empresa é única e possui as suas próprias características. Mas não se preocupe, vamos juntos acompanhar alguns pontos importantes na customização de CRM e seus benefícios: 

1. Tenha um funil desenvolvido

Você precisa considerar duas etapas importantes durante o seu processo de vendas: os estágios que os potenciais clientes realizam enquanto avançam o funil e a probabilidade de fechar o negócio.

Personalizar o seu funil ajuda a rastrear as vendas com precisão e também incentiva o time comercial a seguir práticas de mais alto nível

Também é possível criar funis de vendas distintas, de acordo com as suas necessidades e ter estágios de negócio, além de direcionamentos específicos. 

Outra possibilidade, é gerar relatórios sobre as diferentes áreas com muito mais facilidade. 

2. Melhore o seu processo de geração de Leads 

Geralmente, as oportunidades de negócio são adicionadas ao CRM como leads. Alguém pode baixar um conteúdo em sua landing page ou deixar dados de contato para alguma ação. 

Existem informações importantes que devem ser coletadas sobre os leads como a origem, a “temperatura” e se o  lead é qualificado para marketing ou vendas.

Realizar o rastreamento dos leads e saber a origem deles é fundamental para desenvolver as melhores estratégias e ter um direcionamento específico sobre quais táticas estão funcionando de fato. 

3. Dados são ótimos aliados 

Desenvolver estratégias de vendas por meio de dados e coletar informações diferentes com o CRM personalizado pode fornecer insights incrivelmente úteis sobre o seu processo de vendas.

A partir da análise, você tem todo o direcionamento necessário para saber quais são os pontos que precisam de otimização no seu processo de vendas, com base na apuração das informações disponíveis no CRM. 

Analisar o comportamento dos usuários e as características que eles possuem ajudam a identificar oportunidades. Você também pode descobrir quais clientes em uma determinada área ou nicho estão respondendo bem a uma campanha, conferir detalhes demográficos inesperados que podem te proporcionar ideias excelentes em suas estratégias. 

4. Aperfeiçoe seus relatórios com um painel personalizado 

Por falta de customização do CRM ou gestão estratégica eficiente, alguns relatórios não apresentam informações realmente úteis para as empresas.

Ter um CRM customizado é ideal para garantir que os dados dos relatórios sejam refinados e apresentem informações relevantes e que auxiliem no foco da equipe para que todos os envolvidos se concentrem nas estratégias certas.

Com a customização do CRM, também é possível visualizar os dados em tempo real, propiciando que o time comercial reaja aos dados de uma forma bem mais ágil por meio de um painel de vendas.

Com o painel, você consegue visualizar quais são os novos negócios, as oportunidades ganhas, valor médio da prospecção, conversão de funil e muito mais.

Com o CRM customizado também é possível ter painéis com finalidades diferentes. É possível montar um com campos mais gerais, o qual todas as pessoas da sua organização terão acesso e também de forma individual, para vendedores que desejam focar em uma atividade específica. 

Mulher branca de meia-idade, usando óculos de grau e sentada na frente de um computador conferindo seu CRM customizado.
Frase: Régua de distribuição avançada de oportunidades com apenas uma ativação do Lead Flux 
Botão: Potencie o responsive time da sua empresa e gere mais vendas!

CRM customizado x Ferramentas prontas 

Usar novos recursos e complementos é uma maneira poderosa de aprimorar o seu processo de vendas.

Os CRMs personalizados são desenvolvidos individualmente para as empresas, o que significa que elas podem definir todos os detalhes de como o CRM funciona, totalmente o contrário do que as ferramentas prontas apresentam. 

Refinar e sistematizar seus processos de vendas é a pedra angular do crescimento e deve ser utilizado de forma assertiva para alinhar seu CRM com o processo de vendas da sua organização.

De nada adianta fazer uma série de pesquisas sobre a jornada do comprador, por exemplo, ou pesquisar informações de potenciais clientes e o seu CRM não conseguir capturar essas informações.

Para que todos os pontos citados acima sejam desenvolvidos perfeitamente, é necessário ter o amparo de um sistema que faça sentido para o seu negócio e acompanhe com atenção o seu crescimento.

Tudo isso é possível por meio de uma automação personalizada para vendas, e com a distribuição de leads avançada exclusiva da 8D Pro.

Com o Lead Flux é possível realizar a distribuição de leads, ter uma régua de distribuição avançada e ainda ter a customização do RD CRM.

Segmentos que não atendemos.

- Pornografia
- Política
- Jogos de Azar
- Remédios e Clínicas com o objetivo de emagrecimento
8D PROPAGANDA LTDA | CNPJ 20.189.345/0001-42
Todos os direitos reservados - Produzido por 8DPro
Política de privacidade 8Dpro
crossmenu linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram