Como aplicar o Marketing Digital em empresas B2B

Como aplicar o Marketing Digital em empresas B2B

O Marketing Digital é muito importante para todos os tipos de negócio, e claro que isso não seria diferente para empresas B2B. Atender e vender para outras empresas pode ser um grade desafio que necessita de estratégias personalizadas.

Neste artigo mostramos algumas dicas de como aplicar o Marketing Digital no seu negócio B2B e apresentar alguns processos que você não pode deixar de implementar!

Como começar uma estratégia Digital para o seu negócio B2B?

Primeiro você tem que saber qual é o seu público-alvo, diferente das empresas B2C que é focado no consumidor final, as pessoas tomam decisões de compra pelo apelo emocional, popularidade do produto, status entre outros.

Já uma empresa B2B tem como público-alvo outras empresas, que na hora de efetuar uma compra são mais objetivos, procuram saber da qualidade do produto, custo benefício e o retorno sobre o investimento, que normalmente são altos.

Pensando nessa diferença, nós sabemos que o número de pessoas procurando um produto B2C é muito maior do que empresas procurando produtos B2B. Então, é preciso pensar que, quando queremos captar novos leads e possíveis clientes, o foco de campanha apenas fundo de funil pode ser uma estratégia findável, ou com capacidade de expansão baixa.

Sendo assim, recomendamos que seja trabalhado em estratégias B2B expandir as captações também para meio e topo de funil, mesmo que o ciclo de vendas seja maior, mas é importante para retroalimentar o funil. Assim, fazer uma venda topo de pirâmide não é o melhor objetivo para o seu negócio, pois não alcança um número alto de clientes.

Com isso começamos a montar estratégias que funcionam para o mercado B2B. 

Marketing Digital para empresas B2B

Marketing Digital para empresas B2B

A sua empresa oferece um produto de qualidade para o seu público, mas o cliente não possui acesso as suas informações e aos seus diferenciais. Como que ele irá chegar a sua empresa se ele nunca viu ou ouviu falar sobre ela?

Com o Marketing Digital o seu cliente consegue ter acesso a sua empresa e tê-la como referência na área, mas para isso acontecer seu negócio precisa de alguns pontos, que vamos listar aqui agora para você:

Marketing de Conteúdo:

Marketing de Conteúdo é uma estratégia para atrair clientes por meio de criação de conteúdo de qualidade e com relevância para o seu público-alvo, conseguindo assim atrair, nutrir e converter seu cliente. 

Com o Marketing de Conteúdo nós conseguimos direcionar os conteúdos ricos para a sua Persona, aumentando ainda mais as chances de conversão. 

Crie um Blog:

Porque as empresas B2B devem ter um Blog? Pois vai ser através do Blog que as pessoas irão consumir o seu conteúdo. A ideia principal da página é gerar autoridade sobre o assunto e agregar valor ao seu negócio. Assim toda vez que o cliente pensar em algum produto ou serviço relacionado ao seu negócio, ele irá pensar primeiro na sua empresa. 

Ebook:

No Marketing de Conteúdo nós temos que identificar a dor do cliente e mostrar para ele que a sua empresa consegue solucionar esse problema. 

Uma forma simples e bem eficaz de entregar isso para o seu público é montando um ebook sobre os temas que os seus clientes possuem mais dúvidas ou explicar sobre alguma abordagem específica do seu negócio.

Se você quiser visualizar na prática como funciona a estratégia desse material rico, você pode baixar gratuitamente o nosso ebook: O Marketing digital serve para minha empresa? E ainda conferir em detalhes cada estratégia que são ideais para empresas B2B. Basta clicar no link abaixo para receber o conteúdo:

E-mail Marketing:

Ao receber os dados dos seus potenciais clientes, o e-mail marketing entra como uma ótima opção para empresas B2B, para estreitar e nutrir o relacionamento com os leads.

O alto grau de segmentação ajuda a ser bem assertivo com a sua Persona, trazendo assim um bom resultado nas campanhas e a entregar uma comunicação cada vez mais personalizada. 

Redes Sociais:

Estar presente nas redes sociais hoje em dia é inevitável. O modo de consumo de informações mudaram e ter uma empresa que entende, se atualiza e posta conteúdos ricos é importante. 

A sua empresa não precisa ter uma conta em todas as redes sociais, pois com o Marketing de Conteúdo conseguimos entender o seu cliente e entrar na melhor rede para o seu negócio.

Com as redes sociais é possível direcionar os conteúdos para atingir o público que a sua empresa deseja se relacionar de maneira orgânica e mais interativa. 

Aplique as estratégias de Marketing Digital

Por se tratar de um mercado maior e mais complexo que o mercado B2C, as empresas B2B possuem uma maior dificuldade de fechar vários contratos de forma rápida, mas quando um contrato é fechado, as chances de mantê-lo por um período maior são enormes. 

Nesse artigo nós da 8D Pro, listamos algumas ideias de Marketing Digital para empresas B2B que você pode colocar em prática no seu negócio e consiga aumentar o seu número de leads qualificados. Lembrando sempre que a equipe 8D está sempre à disposição para ajudar a sua empresa a alcançar seus objetivos. Vamos trocar uma ideia sobre seu negócio?

Segmentos que não atendemos.

- Pornografia
- Política
- Jogos de Azar
- Remédios e Clínicas com o objetivo de emagrecimento
8D PROPAGANDA LTDA | CNPJ 20.189.345/0001-42
Todos os direitos reservados - Produzido por 8DPro
Política de privacidade 8Dpro
crossmenu linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram