Como melhorar o Ciclo de Vendas e resolver problemas comerciais complexos com automação para WhatsApp?

Como melhorar o Ciclo de Vendas e resolver problemas comerciais complexos com automação para WhatsApp?

Construir um ciclo de vendas bem estruturado e com ferramentas que promovem otimização de processos, como a automação para WhatsApp que contribui para a redução do response time da equipe comercial, faz total diferença nos resultados.

Dedicar um tempo e investimento para buscar e implementar melhorias para soluções comerciais é uma ação que irá proporcionar aumento na performance dos vendedores e a conquista de métricas ainda mais satisfatórias.Nesse artigo, iremos apresentar soluções avançadas para aprimorar a comunicação com clientes através de automação de WhatsApp com CRM.

Como a automação para WhatsApp melhora o Ciclo de Vendas?

Não é segredo para as análises de resultados que o maior vilão do comercial é o response time. O tempo que o vendedor leva para responder ou iniciar o primeiro contato com o cliente tem um grande impacto na chance de fechar um negócio.

Por isso, é tão comum ouvir de um lead a frase: “Já comprei em outra empresa que respondeu mais rápido”.

Logo, existe uma relação entre o tempo de resposta e a taxa de conversão. À medida que o tempo passa, a chance de conversão diminui de modo significativo. Se a empresa tem uma estrutura com automação para WhatsApp ou um vendedor de prontidão, e responde em um minuto, a taxa de conversão é de 391%. Se acontece em dois minutos, já cai para 160%. Confira na tabela abaixo:

Gráfico representando o responsive time de resposta de um lead e como o tempo impacta na taxa de conversão.

Portanto, contar com uma ferramenta que otimiza esse processo traz um impacto muito positivo no seu ciclo de vendas. O funcionamento é simples, uma mensagem é disparada dentro de poucos segundos aproveitando ao máximo o potencial de conversão.

Integração avançada de CRM, Automação para WhatsApp e muito mais em uma só palestra!

Como realizar a integração do WhatsApp com CRM?

Embora muitas empresas não tenham o WhatsApp como principal canal de comunicação, não há como fugir, é preciso estar no canal escolhido pelo público de interesse.

Além disso, se sua empresa não estiver disponível na plataforma de comunicação da preferência do consumidor, saiba que certamente o concorrente estará e vai concluir a venda justamente por isso.No entanto, é necessário utilizar a solução voltada para empresas, o WhatsApp Business. O problema é que ele não é estruturado para se conectar com ferramentas de Gestão de Marketing e CRM.

Automação para WhatsApp: Otimize seus resultados comerciais com gestão de leads em plataformas integradas.

Solução tecnológica para gestão de vendas e mensagens

Analisando a necessidade de contornar essa dificuldade de forma tecnológica que a própria agência enfrentava, Marcão Andrade – CEO da 8D Pro e especialista em CRM – idealizou a solução de  enviar um WhatsApp automático nos primeiros segundos de conversão do lead, fazendo contato imediato.

Assim, nasceu a automação para WhatsApp via robô. Uma solução avançada desenvolvida pela 8D Pro para realizar a automação da ferramenta com o CRM, permitindo o contato instantâneo com o Lead.

Como isso funciona na prática? A partir de uma API personalizada que realiza uma tripla integração entre RD Station Marketing e CRM, com o WhatsApp Business. Conquistando agilidade nos processos comerciais que antes eram manuais por meio da automação de marketing. Vale ressaltar também que a automação para WhatsApp deixa os profissionais focados em algo que nenhum robô faz tão bem quantos os humanos: relacionamento com leads e clientes.

Automação para WhatsApp: Tenha leads qualificados no RD via robô no WhatsApp.

7 benefícios da integração para o time comercial da sua empresa

Investir em uma solução tecnologia que integra os processos comerciais irá possibilitar que sua empresa cresça e alcance resultados ainda melhores em vendas. Conheça 7 benefícios abaixo.

1. Qualificação de leads diretamente no WhatsApp;

2. Envio de mensagem automática no WhatsApp em menos de 10 segundos;

3. Otimização do response time de uma oportunidade;

4. WhatsApp alimenta a base de dados do RD Station Marketing e CRM;

5. Redução do tempo do Ciclo de Vendas;

6. Operação de tarefas escalável;

7. Esforço humano focado no relacionamento.

Logo, a integração é uma solução que tem o poder de revolucionar os processos e resultados comerciais da sua empresa por meio da automação para WhatsApp.

Tenha essa solução da 8D Pro na sua empresa

Explore todo poder de transformação da automação de WhatsApp e CRM com a solução desenvolvida pela 8D Pro e dê fim a vários problemas complexos da área comercial, encurtando o Ciclo de Vendas da sua empresa ao escalar a operação com auxílio de um robô.

Alcance resultados de nível PRO com o Hub de Soluções personalizado para sua empresa administrar as estratégias de relacionamento com o consumidor com uma tecnologia de gestão multiplataforma.

Segmentos que não atendemos.

- Pornografia
- Política
- Jogos de Azar
- Remédios e Clínicas com o objetivo de emagrecimento
8D PROPAGANDA LTDA | CNPJ 20.189.345/0001-42
Todos os direitos reservados - Produzido por 8DPro
Política de privacidade 8Dpro
crossmenu linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram