A importância das estratégias digitais durante e pós pandemia

A importância das estratégias digitais durante e pós pandemia

Sabemos que a pandemia da Covid-19 está constantemente transformando nossa sociedade e diversos foram os impactos causados pela doença ao redor do mundo. Apesar disso, a população está se adaptando e se inovando em diversas práticas. Claro que isso não seria diferente com o comportamento de compra das pessoas e para acompanhar essas mudanças, mais do que nunca é preciso implementar estratégias digitais para o seu negócio.

As pessoas não pararam de consumir e por mais que as vendas em muitos setores e serviços tenham caído, os compradores voltarão ou vão preferir continuar efetuando suas compras virtualmente. Em um momento como esse, se destacam aqueles que já se planejaram e já executam algumas estratégias de Marketing Digital, como produção de conteúdo para blog e redes sociais, desenvolvimento de um relacionamento para nutrir e reter os clientes, campanhas de mídia paga, entre outras.

Vale ressaltar que a pandemia apenas acelerou um processo de avanços tecnológicos que já estava previsto há muitos anos. Se você ainda não estava preparado para lidar com essa demanda e exigências da nova realidade, tenha certeza que muitas empresas estão e uma delas pode ser seu concorrente. Mas não se preocupe, neste artigo vamos ressaltar a importância de executar estratégias digitais durante e pós pandemia e te ajudar a implementá-las no seu negócio. Confira! 

Os benefícios do Marketing Digital 

Consideramos Marketing Digital o conjunto de técnicas e ações realizadas dentro da internet para conectar-se com seus clientes e com os potenciais. Trata-se de uma marketing focado em métricas, nos processos e táticas para promover produtos e serviços de forma mais efetiva. 

Ao contrário do marketing tradicional, tem o benefício de segmentar mais seu público para atingir as pessoas certas. Além disso, é mensurável, possibilitando acompanhar os resultados em tempo real e também ajustável, pois de acordo com os dados analisados você pode modificar as estratégias para obter mais resultados.

Conheça as principais estratégias digitais

Utilizando o Marketing Digital como aliado você pode adaptar seu negócio, driblar a crise e continuar obtendo resultados. Por isso, separamos algumas estratégias digitais inseridas dentro do Marketing Digital e vamos mostrar como essas técnicas são vantajosas para a atuação da sua empresa.

Inbound Marketing

Conhecido também como Marketing de Atração ou Entrada, o Inbound engloba técnicas e métodos formando um conjunto de estratégias digitais focando na criação de conteúdo relevante e de qualidade para atrair clientes. Ou seja, ao invés de sair oferecendo seu produto ou serviço para aqueles que não tem interesse nele, o Inbound faz os clientes virem até você, utilizando um funil para atrair, converter, envolver e encantar os leads.

Marketing de Conteúdo

Criação de conteúdos relevantes com o intuito de educar e atrair um público mais qualificado, estimulando a sua jornada de compra. Mantendo uma frequência na criação desse conteúdo de qualidade e utilizando formatos e canais distintos, é possível aumentar o seu tráfego, gerar mais leads e nutrir seus clientes.

SEO

O melhor amigo das estratégias digitais é o SEO (Search Engine Optimization), trata-se de técnicas de otimização do seu site para aparecer nas posições mais altas dos mecanismos de busca. Tem como objetivo atrair mais tráfego orgânico para seu site, blog e facilitar o acesso dos seus conteúdos ricos como e-books, infográficos, podcasts, webinários etc.  

Mídias Digitais e Marketing de Relacionamento

Construa sua presença online e reforce seu posicionamento nas redes sociais visando gerar um relacionamento com seus clientes. Dessa forma, além de promover sua marca e seu conteúdo, com as mídias digitais você pode engajar os leads e atrair mais clientes. 

Dica 8D: As redes sociais são excelentes canais para você humanizar a comunicação da sua marca e reforçar o seu branding. Usando o Instagram, Facebook, WhatsApp, LinkedIn etc, as empresas podem expressar sua identidade, tom de voz e alcançar sua persona.

E-mail Marketing 

Trata-se de uma mensagem comercial enviada por e-mail para as empresas se comunicarem com seus públicos. O E-mail Marketing geralmente é utilizado para promover conteúdos e informações sobre algum produto ou serviço, divulgar ofertas, promoções e descontos. A estratégia visa manter o interesse dos leads em sua empresa e fortalecer o relacionamento da marca com os atuais, futuros e antigos clientes.

Automação de Marketing

Utilize um software para automatizar seus processos e operações de marketing. A automação de marketing além de agilizar atividades repetitivas do marketing, oferece uma experiência personalizada para seus clientes. Mas para isso ocorrer de forma eficiente é necessário combinar uma estratégia estruturada com o software, lembre-se que a automação de marketing é uma ferramenta tecnológica mas que precisa ser gerenciada.

Mídia Paga

Crie campanhas de anúncios patrocinados para diversos canais, utilizando plataformas como Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads e outras. Ao investir em mídia paga você pode desenvolver estratégias digitais que vão alcançar resultados ainda melhores para sua empresa, gerar tráfego direto para seu site em pouco tempo. Por meio desses anúncios e campanhas ocorre uma publicidade paga para você atingir exatamente as suas personas através de uma segmentação mais eficiente.

Utilize os recursos disponíveis

Ao longo do texto apresentamos algumas estratégias digitais para impulsionar seu negócio durante e pós a crise impulsionada pela pandemia. Além disso, mostramos os benefícios do Marketing Digital e as vantagens de implementá-lo. A sua empresa já utiliza de algumas desses recursos? Caso queira saber mais como o Marketing Digital pode ser desenvolvido no seu negócio, entre em contato com a 8D Pro para saber mais. 

Segmentos que não atendemos.

- Pornografia
- Política
- Jogos de Azar
- Remédios e Clínicas com o objetivo de emagrecimento
8D PROPAGANDA LTDA | CNPJ 20.189.345/0001-42
Todos os direitos reservados - Produzido por 8DPro
Política de privacidade 8Dpro
crossmenu linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram