Conheça as 3 estratégias do marketing digital que colocam você no topo do Google.

Conheça as 3 estratégias do marketing digital que colocam você no topo do Google.

No cenário em que vivemos, você já deve ter ouvido falar diferentes estratégias do marketing digital e deve saber que ter um site é muito importante para o sucesso do seu negócio, ainda mais se está pensando em ter um bom posicionamento online. 

O website é o principal canal de relacionamento online que aproxima você do público do seu negócio. Entretanto, é bom lembrar que não basta apenas desenvolver um site e deixar ele lá parado esperando que as pessoas o encontrem. Por isso, vamos falar sobre 3 estratégias do marketing digital que podem te ajudar a se posicionar no topo do Google.

Ficar em primeiro lugar no Google é um alvo e meta constante até de empresas gigantes. Estar bem posicionado nos mecanismos de busca significa estar mais perto dos seus usuários, o que facilita o acesso deles ao seu negócio, consequentemente aumentando a possibilidade de contratação.

Agora que já sabemos a importância do bom posicionamento, vamos às 3 estratégias do marketing digital que vão contribuir para você estar no topo do Google.

 

Criação de Site responsivo - A primeira das estratégias do marketing digital

 

Como já falamos no início deste artigo, a mais importante das estratégias do marketing digital é ter um site, mas o que significa ter um site responsivo?

Ao começar a elaborar o seu site, uma das estratégias do marketing digital que deve ser levada em consideração, além da busca por um bom posicionamento, é a experiência dos usuários, tanto em conteúdo quanto em navegação. Por isso, ter um site responsivo é tão importante para esse objetivo.

Um site responsivo é aquele que se adapta aos diversos formatos de tela como computadores, celulares e tablets, sem precisar ter uma versão diferente para cada (como era feito antigamente). Segundo o IBGE 69% dos brasileiros que se conectam à internet usam smartphones, portanto, devemos pensar na experiência  desses usuários navegando e interagindo no site. Assim, criar um site responsivo, nada mais é do que criar uma página adaptável a diversos formatos de dispositivos focado na usabilidade e adaptabilidade.

O Google avalia com notas melhores sites responsivos, pois ele identifica a experiência como otimizada, indexando e ranqueando melhor os sites.

Portanto, Ao contratar um serviço de desenvolvimento de site, certifique-se de que o seu site será construído dentro dessa necessidade.

#Dica8D: Recomendamos criar o site em WordPress com bons temas ou templates, os melhores do mercado já são responsivos por natureza. Facilitando muito as atualizações. Os desenvolvedores do WordPress costumam atualizar sistemicamente alinhado com as boas práticas do Google.

 

Produção de Conteúdo relevante

 

Ao falar de conteúdo, algumas pessoas só pensam em blog. Conteúdo se trata na verdade dos inúmeros tipos de entregas, educativas ou orientativas como artigos, e-books, cursos, vídeos, tutoriais, ao vivos, webinars, entre outros.
Mas, o ponto deste tópico é o conteúdo relevante.

Quando você faz uma busca na internet, provavelmente espera encontrar respostas objetivas e que solucionem o seu problema. Diante disso, vamos falar da produção de conteúdo relevante e otimizado.

Ter conteúdo no seu site que entregue ao usuário o que ele busca, que sane suas dúvidas e problemas é o cenário ideal de um bom conteúdo ou site. 

Para ter um conteúdo que entregue ao  usuário o que ele busca, primeiramente devemos pensar: 

  • Quem eu quero atingir?
  • Qual dor a minha persona tem?
  • Como eu posso ajudá-la?

Partindo dessas três análises  temos o principal para produzir conteúdos relevantes, que são a base de uma boa estratégia de marketing digital. Sendo assim, produzir conteúdo que atenda as necessidades do seu público alvo aumentam as chances do seu sucesso digital.

#Dica8D: Mapeie, estude, analise, crie sua persona por meio de dados e foque em  produzir conteúdos relevantes e alinhados com a dor e pesquisa do seu público.

 

A otimização de Conteúdo

Após entender a importância de fazer entregas significativas para o público, vamos abordar como alimentar, agradar, atender e enriquecer os sistemas de busca.  

  • Pense em como o usuário busca pelo seu serviço na internet
  • Utilize ferramentas para levantamento de dados dessas buscas
    (baixe nosso e-book sobre dicas de ferramenta para melhoria de SEO)
  • Produza um conteúdo claro. Ele precisa ser compreensível
  • Tenha subtítulos ao decorrer do conteúdo
  • Configure a Meta descrição da sua página
  • Tenha certificado SSL 
  • Mantenha o seu site atualizado
  • Configure o Google Search Console
  • Utilize links para redirecionar o usuário aos demais conteúdos do seu site e também para sites externos. Isso te classifica como referência
  • Utilize títulos H1, H2, H3 ao criar uma página ou um post no blog 

Essas são dicas básicas para que o Google entenda que você está entregando um conteúdo de valor.

Mantenha seu público mais perto de você, entregue conteúdos relevantes e otimizados.

#Dica8D: Esse é um mundo sem fim. Recomendamos que se atualize constantemente sobre SEO, pois nesse universo não existem leis e regras eternas. Elas evoluem, mudam e se adaptam constantemente.

 

 

Conhecer o  Google é comum, mas e o Google Ads, você sabe o que é?

Antes denominado Google Adwords, esse serviço é a plataforma do Google que vende posicionamento nas pesquisas.

Uma dúvida muito comum é: Como o Google(pesquisa) ganha dinheiro?”. De maneira geral ele vende posicionamento nas pesquisas ou em banners de site.

Vamos abordar a opção de posicionamento na pesquisa. Com ela, você consegue pagar para aparecer em pesquisas de determinadas palavras, podendo se posicionar em primeiro lugar.

Os anúncios são a forma mais rápida de manter seu site no topo do Google, o contrário de um trabalho de SEO que é de médio e longo prazo, mas, uma estratégia não elimina a outra. Hoje inúmeras empresas investem nessa estratégia com o objetivo de capturar mais leads e gerar mais tráfego a seu site.

 

O funcionamento do anúncio como uma das estratégias do Marketing digital

 

  1. Escolha as palavras que têm relação com seu foco
  2. Defina o valor máximo por clique (mais comum, existem outras possibilidades além do limite de valor por clique)
  3. Selecione a região ou raio de alcance
  4. Horários, dias e programação
  5. Verba total da campanha
  6. Criação dos anúncios
  7. Configuração das extensões
  8. Play na campanha

Cuidado: O Google Ads é uma ótima ferramenta e deve ser bem administrada, da mesma fora que ele pode gerar bons resultados, ele pode consumir sua verba muito rápido.

É possível criar uma campanha sozinho, mas recomendamos começar com uma agência ou um profissional especialista. 

Então, gostou das estratégias que trouxemos pra você? Agora que você já conhece 3 das estratégias que podem te ajudar a estar no topo do Google. Baixe Grátis nosso e-book e saiba se o marketing digital é para você.

Segmentos que não atendemos.

- Pornografia
- Política
- Jogos de Azar
- Remédios e Clínicas com o objetivo de emagrecimento
8D PROPAGANDA LTDA | CNPJ 20.189.345/0001-42
Todos os direitos reservados - Produzido por 8DPro
Política de privacidade 8Dpro
crossmenu linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram